Domingo, 14 de Janeiro de 2024

Dia Internacional da Educação 2024: FNE debate resultados do PISA 2022

Eventos/iniciativas
Dia Internacional da Educação 2024: FNE debate resultados do PISA 2022

A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) celebram, no próximo dia 24 de janeiro de 2024, o VI Dia Internacional da Educação, com a Conferência “A Educação de que precisamos - Refletir o PISA 2022 e as políticas de educação e formação para o futuro”. O evento decorre presencialmente no Hotel Barcelona, em Lisboa, entre as 14h30 e as 18h00m e via plataforma zoom.

Esta será uma oportunidade que a FNE e a AFIET oferecem para análise e debate sobre os recentes resultados do PISA 2022 e o futuro da educação em Portugal, assim como para avaliar o desempenho dos alunos portugueses, expresso naquele relatório da OCDE.

Para tal tarefa, a FNE e a AFIET convidaram os oradores Anabela Serrão, Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) - instituição que coordena a nível nacional o estudo do PISA, Domingos Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Margarida Mano, Vice-Reitora para a Qualidade, Inovação e Desenvolvimento, da Universidade Católica Portuguesa.

Em tempos de mudança governativa e de esperança em novas apostas educativas, a FNE/AFIET pretendem com esta conferência procurar respostas e soluções para uma educação de qualidade ao longo da vida, com vista a perceber as exigências do futuro e as consequências que se esperam ver resolvidas nas políticas de educação e formação do governo que sairá das eleições de 10 de março.

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, em 3 de dezembro de 2018, o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação. Objetivo: assinalar o papel da educação para a paz e o desenvolvimento dos povos.

Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem a iniciativa, presencialmente ou através da plataforma Zoom. Os docentes interessados poderão solicitar à FNE o reconhecimento e acreditação da conferência como Ação de Curta Duração de três horas, nos termos do Despacho nº 57441/2015, de 29 de maio.

Inscreva-se aqui para acompanhar presencialmente ou online (via zoom): https://forms.gle/eG1Tqun2n21cGU5N8



Partilhe com os seus amigos

Newsletter FNE

Assine a newsletter e fique por dentro do que acontece na
FNE.