Quinta, 16 de Maio de 2024

FNE/AFIET - Consulta Nacional sobre Educação Inclusiva

Ação Sindical
FNE/AFIET - Consulta Nacional sobre Educação Inclusiva
Em 2018 foi publicado o Decreto-lei nº. 54/2018 que entrou em vigor no ano letivo de 2018/2019 e que estabeleceu um Regime Jurídico da Educação Inclusiva.

Decorrido menos de um ano da sua implementação, mais propriamente em 2019, a FNE realizou uma Consulta Nacional relativa à Educação Inclusiva, que permitiu uma reflexão sobre a implementação do referido Decreto-lei junto dos principais agentes educativos envolvidos no processo.

Ao fim de quatro anos de aplicação do Decreto-lei nº. 54/2018, com as alterações introduzidas pela Lei nº. 116/2019, a FNE e a AFIET pretendem com uma nova Consulta Nacional analisar e avaliar o verdadeiro impacto dos referidos diplomas ao longo destes anos na vida das escolas e dos docentes, e em simultâneo pretendem verificar se estas alterações legislativas trouxeram uma escola mais inclusiva, melhorando a aprendizagem dos alunos e, finalmente, quais são as correções que devem ser introduzidas.

As respostas são anónimas e os resultados desta Consulta Nacional serão analisados e servirão para nos ajudar na construção das nossas orientações políticas e para a nossa intervenção junto do Governo.

O tempo de resposta deste questionário não ocupará mais do que 3/4 minutos.

Esta consulta permite à FNE/AFIET auscultarem os docentes em geral e os docentes da educação especial em particular. 

Responda até às 18h do dia 31 de maio!

Partilhe com os seus amigos

Newsletter FNE

Assine a newsletter e fique por dentro do que acontece na
FNE.